✦ Justiça

Marcos Faleiros determinou medidas cautelares a funcionária e mandou que ela volte a trabalhar

 O juiz plantonista Marcos Faleiros da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou a liberdade de uma enfermeira presa por furtar kits de teste para Covid-19, no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. 

G.G.T., de 44 anos, foi presa em flagrante na madrugada de domingo (11), tentando sair da unidade com os kits, além de materiais de acesso venoso e nasal de uso estritamente hospitalar. 

Conforme a decisão do magistrado, seria prejudicial a perda de uma profissional com 11 anos de experiência no momento da pandemia da Covid-19.

“É notória a comoção social com relação a casos similares, envolvendo crimes praticados em momento de pandemia. Entretanto, apesar dos fatos serem extremamente graves, entendo que neste momento atual seria prejudicial a perda de um profissional com 11 anos de experiência que poderá estar salvando vidas”, disse Faleiros. 

Em audiência de custódia, o promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda, pediu a homologação da prisão e conversão em flagrante. Em caso de liberdade provisória, o promotor pediu que fosse fixada fiança em valor compatível aos danos. 

Já a defesa da enfermeira pediu que ela fosse solta com medidas cautelares. 

Na decisão, entretanto, Faleiros ressaltou que G.G.T. não representa “risco para a sociedade”. E determinou medidas cautelares que deverão ser seguidas pela enfermeira. 

Ela deve se apresentar no Hospital Estadual Santa Casa para trabalhar na linha de frente e, caso dispensada, deverá procurar outra unidade que esteja atuando no tratamento da doença. 

A enfermeira também não pode se mudar sem comunicar à Justiça. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br