✦ Justiça

Indicado por Bolsonaro, ministro do STF vota a favor de Lula

  O ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor do envio para a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a íntegra das mensagens da Operação Lava-Jato vazadas por hackers.

Iniciado nesta terça-feira (9), o julgamento ocorre na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Nunes Marques seguiu o relator Ricardo Lewandowski.

Na semana passada, conforme registrou o Conexão Política, Lewandowski autorizou a defesa de Lula a ter acesso ao material apreendido pela operação Spoofing.

“Limito-me, portanto, nos precisos termos do voto do ministro relator, a conferir acesso à defesa do reclamante ao referido material, permitindo, assim, o fiel cumprimento da decisão”, assegurou o mais recente ministro da Corte.

Após o voto de Kássio Nunes Marques, ainda faltam votar os ministros Gilmar Mendes, presidente da Turma, Cármen Lúcia e Luiz Edson Fachin.

A investigação mira um grupo de hackers que invadiu celulares de autoridades e procuradores da Operação Lava Jato, incluindo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O voto de Nunes

Possivelmente, este será mais um voto que vai dar o que falar entre os apoiadores do presidente da República.

No final do ano passado, após críticas à indicação do desembargador Kassio Nunes ao Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro ignorou os comentários do seu eleitorado e reforçou a indicação que fez sobre Nunes.

Na ocasião, o chefe do Executivo disse que Nunes é “100% alinhado” com ele e tem perfil conservador.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br