✦ Política

Zé do Pátio diz temer que Mauro fique ‘isolado’ e vai conversar com governador sobre apoio a Lula

Segundo Pátio, ele já iniciou conversas com forças que estão mais ao centro, mas que têm simpatia por Lula. “Senadores, deputados, lideranças

   O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (Solidariedade), que lançou na última terça-feira (7) um ‘Comitê Sub Partidário’ de apoio à possível candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República em 2022, afirmou que quer discutir com o governador Mauro Mendes (DEM) sobre um possível apoio do Democrata ao petista. Segundo Pátio, ele tem ‘medo’ de que Mauro fique isolado caso não apoie Lula.
“Não tenho o mínimo receio de buscar o diálogo com o governador Mauro Mendes, porque eu tenho medo de o governador entrar num processo de isolamento nesse contexto público. Então nós temos que conversar com ele, conversar com os senadores, conversar, é lógico, conversar com todas as forças políticas desse Estado. Eu acho que é o momento de nós termos a reflexão e olhar para o estado, porque nós somos um estado periférico, e nós não podemos errar na tacada agora. Porque o Lula ganhou todas as eleições, a Dilma ganhou todas as eleições sem o voto de Mato Grosso, isso não pode acontecer mais”, argumentou o prefeito.

Segundo Pátio, ele já iniciou conversas com forças que estão mais ao centro, mas que têm simpatia por Lula. “Senadores, deputados, lideranças. Eu estou conversando e todos estão sinalizando: ‘Olha, Zé do Pátio, dá mais um tempo, dá mais tempo’. Bem, como eu estou sentindo que está muita gente em dúvida, a gente tem que se posicionar e eu decidi me posicionar. Na minha cidade, no estado e abrir o debate. Agora, candidatura você constrói. Eu estou tranquilo, eu estou com desprendimento de construir esse projeto, mas um projeto diferente para o Estado rico e bom para o povo também. Não adianta ter um Estado rico e o povo pobre, então nós queremos construir. E eu estou disposto a construir”, completou.

O evento realizado por Pátio na tarde de terça-feira (7) surpreendeu por não contar com nenhum nome de peso do Partido dos Trabalhadores. Pátio, em seu discurso, afirmou que já havia conversado com Lula por telefone e avisado que o apoiaria, principalmente por seus feitos na cidade de Rondonópolis.

O governador Mauro Mendes já afirmou que não descarta dialogar com o ex-presidente caso Lula a Mato Grosso, assim como recebeu nomes como o governador de São Paulo João Dória (PSDB). 

“Eu posso dialogar com qualquer um, não tem problema, eu como governador represento o Executivo do estado de Mato Grosso, dos 3,5 milhões de mato-grossenses, se tem um, ou cem, ou mil, ou dez mil, ou alguns milhões de mato-grossenses que pensa A, pensa B, está a favor do candidato A ou B, eu não posso, como governador do estado me furtar de dialogar. Uma coisa é eu dialogar com qualquer corrente política, com qualquer cidadão, ouvir qualquer pleito, e outra coisa muito diferente é tomar alguma decisão a esse respeito. Eu estou aberto para dialogar com qualquer corrente de pensamento político ou ideológico”, afirmou Mauro na última quinta-feira (9).

Mauro, inclusive, disse que poderia até mesmo receber Lula em seu gabinete em uma visita de cortesia. “Como governador eu tenho dever de agir coma liturgia do cargo. Como governador eu devo respeito a todas as autoridades, as leis brasileiras, e eu tenho que agir com prudência, eu não posso descartar possibilidade de A, B ou C, ou refutar, não tenho nada contra nem a favor de nenhum candidato, não estou nesse momento pensando em política eleitoral para 2022, estou focado em gestão, e como governador eu tenho o dever de ouvir, de receber, de fazer o lado institucional do cargo que eu represento”, afirmou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br