✦ Política

STF diz que Alexandre de Moraes não ameaçou prender Bolsonaro

 Nesta segunda-feira (03), o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma nota desmentindo uma “notícia” que circula nas redes sociais atribuindo ao ministro Alexandre de Moraes uma suposta decisão monocrática em desfavor do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o STF, a notícia afirma que Moraes teria proibido Bolsonaro “de tomar medidas que violem os princípios constitucionais e causem ruptura institucional, como intervenção militar, golpe de Estado, intervenção nos demais poderes e uso das Forças Armadas para proteção do Poder Executivo”.

A postagem cita inquérito de número inexistente (6897), assim como dispositivos do Regimento Interno do STF desconexos, além de conter erros de ortografia e de concordância. 

A fake news afirma ainda que o ministro do STF teria ameaçado o presidente de República de prisão, com base na Lei de Segurança Nacional (LSN).

Por fim, o STF reitera alerta para a importância da checagem de informações suspeitas, como forma de evitar a propagação de fake news com o nome de autoridades ou de instituições.

“Antes de compartilhar informações, verifique se a fonte é segura”, afirma a Corte.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br