✦ Política

Pré-candidato Ciro Gomes pede à PGR interdição de Bolsonaro

Outro pedido semelhante foi feito pelo PDT em março

  O PDT (Partido Democrático Trabalhista) entrou com uma nova ação junto à PGR (Procuradoria-Geral da República) para tentar interditar o presidente Jair Bolsonaro. O partido alega que Bolsonaro tem feito “novos acenos” ao autoritarismo. A ação é representada pelo pré-candidato à presidência Ciro Gomes e pelo líder nacional do partido, Carlos Lupi.

O anúncio foi feio nesta terça-feira no Twitter oficial da sigla, em uma mensagem com a frase “não aceitaremos qualquer ameaça à democracia”, seguida por emojis.

A ação vem na esteira do desfile de tanques que ocorreu nesta manhã, em Brasília, com a participação de Bolsonaro. O evento gerou polêmica por ocorrer no mesmo dia da votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que define se haverá ou não voto impresso auditável nas eleições de 2022. A Marinha, porém, negou as duas coisas tenham qualquer relação e informou que o desfile foi marcado antes da definição da agenda para a votação da PEC.

Este já é o segundo pedido de interdição de Bolsonaro protocolado pelo PDT. O primeiro foi feito em março deste ano, quando o argumento utilizado foi que a medida era necessária para “frear a conduta genocida” atribuída ao presidente durante a pandemia.

Ciro Gomes, representante do pedido, já disse acreditar que irá disputar o segundo turno das eleições de 2022 contra o ex-presidente Lula e tem se divulgado como uma terceira via.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br