✦ Política

Bolsonaro: Muitos alunos de universidades fazem tudo menos estudar

 Segundo o Portal O Antagonista, pressente Em um evento no Tocantins, Jair Bolsonaro disse hoje que muitos alunos de universidades brasileiras fazem “tudo, menos estudar”.

O Presidente Jair Bolsonaro fez tal comentário ao tentar explicar o mau desempenho do Brasil em avaliações internacionais e o baixo nível das nossas Universidades em rankings mundiais.

“Entre as 200 melhores universidades do mundo, tem alguma brasileira? Não tem! Isso é um vexame!”, disse Bolsonaro, segundo o G1. “O que que se faz em muitas universidades e faculdades do Brasil, o [que o] estudante faz? Faz tudo, menos estudar.”

Bolsonaro afirmou que o resultado do Brasil no Pisa — o exame de avaliação de alunos de 15 anos coordenado pela OCDE e realizado a cada três anos — é muito ruim.

“A China está em primeiro lugar. Nós estamos nos últimos. […] Qual é a tendência, que poucos falam? Têm vergonha de falar, porque é desrespeito. Não é desrespeito, é uma realidade. São melhores, vão viver melhor. Quantos e quantos outros países na nossa frente…”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br