✦ Política

Pacheco: Podemos amadurecer esse projeto de eleições Diretas na OAB

 Na última sexta-feira (5), o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que pode “amadurecer esse projeto de eleições Diretas na OAB”, que visa criar um sistema de eleições diretas para escolha do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Pacheco disse que ao longo da sua vida pública nunca se descuidou da defesa das prerrogativas dos advogados e que as pautas solicitadas pela OAB Minas merecem um aprofundamento no Senado. “Podemos amadurecer esse projeto de eleições Diretas na OAB, é um desejo da advocacia mineira, e por isso vai merecer toda a minha atenção”.

O presidente Jair Bolsonaro defende as eleições diretas dentro da OAB. “Talvez um dia, o presidente da OAB seja eleito pelo voto de todos os advogados, e não pelos chefes das seccionais. A OAB sempre falou isso, por que para eles não têm? Tem que dar exemplo”, disse o chefe do executivo em fevereiro de 2020.

Criada em 1930, a entidade ainda hoje define seu presidente por meio de uma eleição indireta. Apenas 81 conselheiros federais eleitos nos estados têm o direito de votar.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br