✦ Política

Advogado de Bolsonaro suspeita de relação entre Moro e Valeixo

 Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, classificou como mentira a acusação de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, interferiu politicamente na Polícia Federal (PF). 

A denúncia feita pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ocasionou a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (27), Wassef declarou:

“Com o máximo respeito que tenho ao doutor Sergio Moro, porém a afirmação feita em desfavor do presidente que queria ter ingerência na Polícia Federal é mentira, farsa. Isso não existe. Não podemos confundir um ato administrativo que é de prerrogativa do presidente e transformar isso em ingerência.”

O advogado também criticou a relação de intimidade entre Moro e o Maurício Valeixo, diretor-geral da PF que foi exonerado por Bolsonaro:

“O que me pareceu é uma relação muito forte, pessoal e até emocional do ministro da Justiça com o delegado-geral. O ministro exigir ‘ou esse delegado ou estou fora’, me chama causa estranheza […] Chama a atenção este apego ao delegado a ponto de pedir demissão e causar essa tempestade em um copo d’água.”

Wassef também negou que os filhos do chefe do Executivo interfiram em suas decisões:

“O presidente escolhe seus ministros sozinho, essa lenda urbana de que os filhos escolhem ministros isso não corresponde a verdade real […] Não existe essa questão de filhos intrometidos no governo.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br