✦ Política

Ciro defende Bolsonaro e diz que Moro deveria ter sido leal ao presidente

 Em entrevista ao canal MyNews, no Youtube, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), atacou o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, ao comentar as recentes declarações sobre conversas particulares com o presidente Jair Bolsonaro em supostas indicações de cargos de chefia na Polícia Federal.

Ciro passou quase toda a entrevista ao canal atacando o chefe do Executivo, mas disse não ter visto algo que não fosse razoável nos relatos da conversa com o presidente durante a reunião ministerial.

Ciro, que foi ministro da Integração Nacional no governo Lula (PT), também condenou a exposição dos conteúdo por Moro.

“Eu não acho que francamente o Bolsonaro tenha dito ao Moro mais do que é razoável, um presidente dizer ‘olha eu estou incomodado, esse negócio desse cara da Polícia Federal não está examinando isso, não tá examinando aquilo’. Isso dai, na minha opinião, depõe contra o Moro, porque o cara ser ministro de um presidente da República e devassar conversas que o presidente teve em uma relação de confiança com ele não é demonstração de caráter. Ele disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo”, disse Ciro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br