✦ Marcelândia
Tendência

Câmara de Marcelândia pede a senadores de MT que votem contra indicação de Dino ao STF

O vereador Raimundo Israel não assinou o manifesto por conta de sua agenda e por isso não foi possível chegar a tempo para assinar

    A câmara municipal de Marcelândia encaminhou uma moção de apelo, aos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, para que reprovem a indicação do presidente Lula para que o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, seja aprovado pelo Senado para ser ministro no Supremo Tribunal Federal. Dos nove vereadores, sete assinaram o manifesto.

“O momento político no qual o Brasil se encontra exige um Poder Judiciário imparcial e comprometido com os interesses constitucionais e que siga independente de qualquer vínculo com o Poder Executivo e Legislativo, distante de quaisquer orientações político-partidárias”, expõem os vereadores. Os vereadores que assinaram o manifesto foram:

  • Pedro José Fiabane
  • Giovane Andrade
  • Marco Aurélio Ribeiro
  • Toninho Garganta de Ouro
  • Valmir Rezende
  • Valdomiro Bueno da Silva (Nei)
  • Olimpio Alves de Souza

Ratificando: Quando haviamos informado os nossos leitores que os vereadores Raimundo Israel e Edvan Vieira Lima se recusaram assinar o manifesto.

“Na verdade o vereador Raimundo Israel não assinou o manifesto por conta de sua agenda e não conseguiu chegar a tempo para assinar o manifesto. O único que se recusou a assinar o manifesto foi mesmo o vereador Edvan Vieira Lima. (pedimos desculpas aos nossos leitores e principalmente ao vereador Raimundo Israel pelo equívoco)”

Senador licenciado, Dino (PC do B) deve ser sabatinado no próximo dia 13 na Constituição e Justiça do Senado e, posteriormente, a indicação será votada em plenário. Ele precisa de 42 votos, dos 81 senadores, para ser aprovado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br