✦ Brasil

Homem tem transplante de coração negado por não ser vacinado contra a Covid

O hospital disse em comunicado que a vacina COVID-19 é apenas uma das várias outras vacinas necessárias para transplantes.

  Um paciente do hospital em Boston, nos Estados Unidos, teve um transplante de coração negado por não ter se vacinado contra a Covid-19, de acordo com a família do paciente.  

David Ferguson  disse à CBS 4 que  seu filho DJ foi retirado de seu lugar na fila de transplante no Brigham and Women’s Hospital porque seu filho de 31 anos não está vacinado contra o COVID-19.  

“É meio que contra seus princípios básicos; ele não acredita nisso. É uma política que eles estão aplicando e, como ele não receberá a vacina, eles o tiraram da lista de transplante de coração”, disse Ferguson ao veículo.  

O hospital disse em comunicado que a vacina COVID-19 é apenas uma das várias outras vacinas necessárias para transplantes.  

“E como muitos outros programas de transplante nos Estados Unidos – a vacina COVID-19 é uma das várias vacinas e comportamentos de estilo de vida necessários para candidatos a transplante no sistema Mass General Brigham, a fim de criar a melhor chance de uma operação bem-sucedida e também a sobrevida do paciente após o transplante”. 

O hospital afirmou  em seu site  que os candidatos a transplante “devem também receber as vacinas contra influenza sazonal e hepatite B, seguir outros comportamentos saudáveis ​​e demonstrar que podem se comprometer a tomar os medicamentos necessários” após o procedimento. 

Um porta-voz do Brigham and Women’s Hospital reiterou a política do hospital  ao New York Post , dizendo que faz tudo o que pode “para garantir que um paciente que recebe um órgão transplantado tenha a maior chance de sobrevivência”.  

“Nosso sistema de saúde Mass General Brigham requer várias vacinas recomendadas pelo CDC, incluindo a vacina COVID-19, e comportamentos de estilo de vida para candidatos a transplante para criar a melhor chance de uma operação bem-sucedida e otimizar a sobrevivência do paciente após o transplante, uma vez que seu sistema imunológico sistema é drasticamente suprimido”, disse o porta-voz.  

“Os pacientes não estão ativos na lista de espera sem isso”, acrescentaram.  

A CBS quatro informou que a família do pai de dois filhos recebeu excelente atendimento do hospital, mas não concorda com a política de vacinas e está “buscando agressivamente todas as opções”.  

“Acho que meu filho está lutando com muita coragem e tem integridade e princípios nos quais realmente acredita e isso me faz respeitá-lo ainda mais”, disse Ferguson ao veículo.  

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br