✦ Saúde

MT tem 59 pessoas aguardando vaga por um leito de UTI covid

 A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES) informou ao , na manhã desta segunda-feira (8), que há uma fila com 59 pessoas aguardando vaga em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Estado. A saúde está em colapso, e o Executivo tem tentado diversas estratégias para atender os mato-grossenses.
O secretário da SES, Gilberto Figueiredo pediu ajuda, no último domingo (7), aos colegas de outros estados, no entanto, a situação foi desanimadora. A maioria sinalizou que enfrenta a própria crise e não consegue receber pacientes de fora.
A SES disse, por meio de nota, que a situação não mudou e até o momento não houve nenhuma confirmação oficial de ajuda.
Desta forma, os pacientes que estão na fila de espera ficam à mercê da sorte, aguardando UTI’s vagarem para que possam ser internados.
O Governo enfrenta dificuldade para criar novos leitos, devido à falta de profissionais de saúde. Recentemente, o governador Mauro Mendes (DEM) sinalizou ao secretário Gilberto que fizesse o possível para contratar médicos, e autorizou pagar mais caro se fosse necessário.
Mato Grosso registrou no final da tarde de domingo, 621.116 casos de covid-19, e ultrapassou a marca dos seis mil mortos. O Estado tem 98,16% das UTI’s ocupadas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br