✦ Política
Tendência

União Brasil decide por expulsão de Luciano Bivar

O ex-presidente do partido é acusado de estar por trás do incêndio que atingiu a casa de seu sucessor

    Nesta quarta-feira (12), o União Brasil decidiu iniciar o processo de afastamento de Luciano Bivar. Participaram da votação 40 integrantes do partido, entre eles deputados, senadores e governadores.

Antônio Ruedas, presidente do partido que teve sua casa incendiada e acusa Bivar, também participou da votação da Executiva Nacional.

Após a decisão, o deputado tem 72 horas para se manifestar e apresentar sua defesa. O afastamento de Bivar é provisório, os próximos passos são o afastamento definitivo e a execução da expulsão do ex-presidente da legenda.

SOBRE O INCÊNDIO
A decisão do União Brasil tem relações com o caso do incêndio que atingiu a casa de praia de Rueda nesta segunda-feira (11). O imóvel está localizado na praia de Toquinho, próximo a Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco.

Ao jornal O Globo, o político afirmou se tratar de um ato criminoso.

– Pegou fogo na minha casa e da minha irmã? O incêndio é criminoso. Quem fez, eu não sei. A casa tem indício de arrombamento. Colocaram algum líquido inflamável nos móveis, não sei se gasolina ou querosene – disse.

O caso aconteceu após Antônio Rueda registrar ocorrência sobre as ameaças de morte que recebeu. O advogado foi eleito novo presidente do União Brasil no dia 29 de fevereiro. Ele substituiu Luciano Bivar, com quem já teve conflitos, com direito a registro de boletim de ocorrência.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br