✦ Política

Bolsonaro dá dura em Barroso: “Se Congresso aprovar, teremos voto impresso e ponto final”

 Nesta quinta-feira (10), em sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o voto impresso no Brasil. Ele disparou críticas ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que se o Congresso aprovar a medida, ela será cumprida e ponto final, o STF não tem que validar nada.

“Falam tanto que a democracia não tem preço (…) e na hora de fazer o voto auditável, projeto da deputada Bia Kicis, aqui de Brasília, a fica a imprensa batendo. Tenho visto o ministro Barroso criticando, que vamos ter problemas. Problemas de quê?”, questionou.

Bolsonaro então comentou uma declaração de Barroso de que o voto impresso não seria adotado caso a questão seja judicializada.

“O Barroso queria o voto por telefone. Já imaginou? O ministro Barroso sabe o que é voto por telefone, se vai votar da sua casa? Pode o seu marido influenciar o voto, você mandar o seu marido votar (…) Ministro Barroso, o dono da verdade. E ouvi uma coisa importante que ele fala hoje: ‘Se o Congresso aprovar, o que seria uma promulgação de uma PEC, e não for judicializado, nós vamos cumprir’. Que negócio é esse, se não for judicializado?”, perguntou.

“Quer dizer que se alguém entrar como uma ação no Supremo, você vai despachar lá que não vale a PEC aí dos deputados e senadores? (…) Se o Congresso aprovar o voto impresso, vamos ter eleições com voto impresso e ponto final. Vamos ter eleições com voto impresso. Cada um de nós deve respeitar a Constituição, respeitar o Parlamento brasileiro, as decisões de vocês, do Judiciário. Não é se meter em tudo. “Se não for judicializado, vamos cumprir”. Vai cumprir sim. Se o Congresso promulgar a PEC do voto auditável impresso, teremos eleições com voto impresso em 2022. Não tem que dar palpite”, garantiu.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br