✦ Política
Tendência

Tebet fala se recebeu ligação de Lula para empréstimo contra Milei

“Despachei com minha secretária encarregada, que disse que os demais países votariam a favor”, acrescentou, referindo-se a Renata Amaral, secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do Ministério do Planejamento

    A ministra do Planejamento,Simone Tebet (foto), negou há pouco que Lula tenha ligado para ela para viabilizar um empréstimo de 1 bilhão de dólares do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF, do nome original Comunidade Andina de Fomento) à Argentina.

“Despachei com minha secretária encarregada, que disse que os demais países votariam a favor”, acrescentou, referindo-se a Renata Amaral, secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do Ministério do Planejamento.

No entanto, Tebet não negou que o Palácio do Planalto tenha atuado para ajudar o governo de Alberto Fernándeze seu candidato na eleição argentina, o ministro da Economia, Sergio Massa.

Como publicou oEstadão, Lula procurou a ministra do Planejamento no final de agosto para que ela autorizasse, ainda naquele mês, a liberação de 1 bilhão de dólares do CAF. O dinheiro serviria como um empréstimo-ponte para que oFundo Monetário Internacional (FMI)liberasse 7,5 bilhões de dólares à Argentina.

Dos 21 países que compõem o CAF, somente o Peru foi contra o empréstimo. O Brasil, que tem 37,3% de participação no capital e influencia as decisões do banco, votou a favor do financiamento.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br