✦ Política

Randolfe se incomoda com desfile de tanques: “Covardia”

Senador ainda chamou o presidente de "inquilino do Palácio do Planalto"

  O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ficou irritado, nesta segunda-feira (9), com a notícia de que haverá um desfile de veículos blindados pela Esplanada dos Ministérios amanhã. Segundo o vice-presidente da CPI da Covid, trata-se de uma “demonstração de covardia” do presidente Jair Bolsonaro.

Em seu Twitter, o senador progressista se referiu a Bolsonaro como “inquilino” do Palácio do Planalto e acusou o presidente de tentar um “golpe”.

– Alguns avisos ao Sr. inquilino do Palácio do Planalto: 1) Colocar tanques na rua não é demonstração de força, e sim de covardia; 2) Os tanques não são seus, pertencem à Nação; 3) Quer tentar golpe Sr. Jair Bolsonaro? É o crime que falta para lhe colocarmos na cadeia – ameaçou.

BOLSONARO PARTICIPARÁ DE DESFILE DE TANQUES DE GUERRA EM BRASÍLIA

O presidente Jair Bolsonaro participará na terça-feira (10) de um desfile de veículos militares blindados na Esplanada dos Ministérios. O evento ocorre no mesmo dia em que o Projeto de Lei (PL) do voto impresso deverá ser analisado pela Câmara.

O comboio inclui tanques de guerra e lança-mísseis, que estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde Bolsonaro e o ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, estarão presentes para serem convidados oficialmente à Demonstração Operativa, treinamento militar da Marinha marcado para o dia 16 de agosto no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

O treinamento ocorre todos os anos, mas será a primeira vez que o desfile será realizado antes da cerimônia de convite ao presidente. Dessa vez, o treinamento também terá a participação do Exército e da Força Aérea.

De acordo com a Marinha, a chamada Operação Formosa tem como objetivo “assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa”.

O treinamento contará com mais de 2,5 mil militares das Forças Armadas do Brasil, em uma simulação de operação anfíbia, uma das mais complexas ações militares. E haverá mais de 150 veículos, como aeronaves, carros de combate, veículos blindados, de artilharia, anfíbios e lançadores de mísseis e foguetes.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br