✦ Política

Assembleia vai votar maior idade para aposentar; deputado prevê ânimos exaltados

 Líder do governo do Estado, na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) comenta, em entrevista ao Conexão Poder, que prevê série de embates, protestos e ânimos exaltados a partir no próximo mês, quando será colocado em pauta o projeto para aumentar a idade para o servidor do Estado se aposentar e também a medida que estabelece o teto de aposentadoria em Mato Grosso.

“Acho que vai ser mais discutida e vão ter os ânimos bastante alterados. Não pouco, como foi essa que aprovamos  [alteração da alíquota de 11% para 14%] até porque tínhamos que cumprir determinação de lei federal e então essa agora [ aumento da idade] vai ser muito bem discutida e deve vir agora no mês de fevereiro para março e vamos ter o período mínimo de 45 60 dias pra aprovar”, disse Dilmar.

O deputado critica, na entrevista, a ação da oposição ao governo para tentar barrar a votação do projeto de Reforma da Previdência dos servidores do Estado e ressalta que nesta nova votação, como a pressão será maior, a pauta vai exigir grande maturidade dos parlamentares para aprovar a medida e evitar o colapso econômico do Estado.

“Vai ter movimento de categorias tentando que eles não sejam excluídos e acho que vai ser uma grande discussão. E vai vir numa PEC. Então é uma emenda constitucional e vamos ter que ter uma maturidade muito grande. É preciso ter 15 votos para que a gente realmente aprove. Só que tem que buscar o diálogo, o entendimento, o equilíbrio”, destaca.

A previsão do governo é de que em 2023 o número de aposentados seja maior do que o número de servidores na ativa.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br