✦ Política
Tendência

Oposição inclui na LDO proibição de gastos do Governo Lula com aborto, mudança de sexo e invasão de terras

Governistas viram a ação da oposição como “inadequada” e “intempestiva”. Eles alegam que o Governo Lula irá vetar o trecho.

    A oposição conseguiu incluir na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada nesta terça-feira (19) pelo Congresso Nacional, trechos que proíbem gastos do Governo Lula com “cirurgias de mudança de sexo para menores de idade”“abortos em casos não previstos em lei”, invasão de terras e outros.

O trecho da oposição também impede o governo de investir em ações que tenham como objetivo extinguir o conceito de “família tradicional”.

Governistas viram a ação da oposição como “inadequada” e “intempestiva”. Eles alegam que o Governo Lula irá vetar o trecho.

Ao site g1, o líder do Governo Lula no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), classificou a emenda pró-família de “emenda fake news”, uma vez que não há legislação que regulamente gastos deste tipo e, por isso, não haveria necessidade de proibi-las.

A mudança defendida pelo PL foi aprovada por 305 votos a favor e 141 contrários durante a votação na Câmara dos Deputados e 43 a 26, no Senado Federal.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br