✦ Política

Janaina critica falta de diálogo de Mauro e o compara a Taques

  A deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou o governador Mauro Mendes (DEM) por não manter um diálogo maior com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e o comparou ao ex-chefe do Executivo estadual Pedro Taques (Solidariedade). Base do governo na Assembleia, a parlamentar afirmou que os deputados já “perderam a paciência” com a falta de “reciprocidade” do governador.

Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, a emedebista disse que esperava uma postura diferente do governador quando decidiu apoiá-lo. Nas redes sociais, a deputada tem massificado apontamentos que vão de encontro a determinadas ações do governo.

Questionada sobre a postura, Janaina afirmou que não tem feito oposição à gestão, antes disso, estaria cumprindo sua função enquanto base por meio da crítica. “A gente perde um pouco da paciência. Quando eu fui ser base do governo Mauro Mendes, eu esperava que o governo tivesse uma postura diferente do que teve o governo Pedro Taques. E em muitas questões agora eu vejo que é muito parecido, principalmente nessa situação de não ouvir a Assembleia”, disse.

Durante a entrevista, a deputada elogiou o reequilíbrio do caixa do Estado por meio das ações de Mauro e também a condução da Saúde estadual pelo secretário Gilberto Figueiredo. Contudo, Janaina destacou que falta um cuidado com o “lado social e de relacionamento” por parte do governo.

Segundo Janaina, o descontentamento com a postura do governo também é compartilhado com outros parlamentares, a exemplo do deputado Eduardo Botelho (DEM). Ela destacou ainda que outros membros da AL também pensam igual, mas não falam abertamente. “Eu sou aquela super sincera. Acho até que o governo pode estar magoado com algumas das minhas atitudes, mas eu prefiro falar pela frente do que falar por trás. Eu vejo que tem muito deputado que fica comentando por trás e eu falo isso toda vez”, afirmou.

“Na votação daquele projeto do feriadão, gostaria que tivessem visto como foi a reunião no dia anterior. Todo mundo ia votar a favor praticamente. Eu fui uma das únicas que falou 'não faça isso, não vai passar'. Aí, no outro dia, cadê todo mundo que falou que ia votar a favor? Eu não consigo ser assim, falo na cara”, finalizou a deputada.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br