✦ Política

Blindados em Brasília são apenas coincidência, diz ex-ministro da Defesa de Dilma

Aldo Rebelo confirmou que esses exercícios. militares ocorrem desde 1988

  A exposição de blindados militares em Brasília no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara é apenas uma coincidência, segundo afirmou nesta terça-feira (10) Aldo Rebelo, ex- ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff (PT), em 2015.

Ele confirmou que os exercícios militares em Formosa são realizados desde 1988 e que ele próprio participou de alguns deles.

Rebelo explicou que os blindados da Marinha saíram do Rio de Janeiro bem antes de o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), definir para esta terça-feira (10) a votação da proposta de emenda constitucional (PEC) que trata de impressão do voto.

As informações do ex-ministro da Defesa foram prestadas durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

Ele afirmou que, numa situação normal, o exercício deveria ser encarado com naturalidade porque está no calendário de atividades das Forças Armadas.

Aldo Rebelo avalia ainda que a agitação em torno desse assunto se deve ao uso político das Forças Armadas pelo presidente Jair Bolsonaro, e destacou que não há motivo para o temor de um golpe militar.

Aldo Rebelo foi entrevistado no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, pelos jornalistas Thays Freitas, Pedro Campos e Claudio Humberto.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br