✦ Política
Tendência

‘Direita não pode votar em indicação de Zanin ao STF’, afirma Eduardo Girão

Para o parlamentar, a direita deve se opor à nomeação de Cristiano Zanin para a Suprema Corte.

    Em entrevista ao Programa Pânico nesta segunda-feira (12), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) comentou sobre as duas vagas para o Supremo Tribunal Federal (STF) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o direito de indicar durante o mandato.

Para o parlamentar, a direita deve se opor à nomeação de Cristiano Zanin para a Suprema Corte.

“Essa celeuma na segunda vaga tem muita água para rolar, estou preocupado com o Zanin. A tendência é passar fácil, mas a direita não pode votar [a favor]. Não estou entendendo pessoas do PL, com todo respeito, mas dizer que é prerrogativa do presidente indicar? É prerrogativa do Senado barrar”, argumentou Girão.

O senador disse acreditar que a indicação fere o princípio da impessoalidade, ainda que o advogado que cuidou da defesa de Lula na Lava Jato tenha boas atribuições.

“Não tenho nada contra o Zanin, deixando claro, não conheço. Me parece uma pessoa educada. Vi imagens do aeroporto, ele estava sendo hostilizado e se manteve tranquilo. Agora, fere o princípio da impessoalidade, é o amigo pessoal do Lula, advogado dele. Isso dá conflito de interesses. Quem tem que estar preocupado é o Senado”, acrescentou Girão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br