✦ Política

CPI da Pandemia quer quebrar sigilo de pelo menos 10 sites

CPI pretende avançar investigações sobre canais do Youtube e perfis em redes sociais.

  A CPI da Pandemia pretende avançar as investigações sobre sites que disseminaram supostas notícias falsas ou descontextualizadas contra a vacinação e a favor do tratamento precoce.

Durante o recesso parlamentar de julho, técnicos da CPI fizeram um levantamento de algumas dessas páginas, chamadas por senadores como “sites que disseminam desinformação”.

A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (30), pelo jornal Correio Braziliense.

A cúpula da CPI pretende votar, na volta dos trabalhos, a partir da próxima semana, requerimentos de quebra de sigilo bancário de pelo menos 10 desses sites. A ideia é saber como eles se financiam.

“Por ora, os parlamentares optam por não revelar os nomes dessas páginas“, diz o jornalista Igor Gadelha, em matéria no site Metrópoles.

“O temor é de que a divulgação prévia leve os donos dos sites a agirem para atrapalhar as investigações“, acrescenta Gadelha.

Após quebrar o sigilo bancário das páginas, a CPI pretende avançar as investigações sobre canais do Youtube, perfis em redes sociais e influenciadores digitais que também disseminaram suposta “desinformação”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br