✦ Política
Tendência

CCJ Do Senado Vota Na Semana Que Vem PEC Que Criminaliza Porte E Posse De Todas As Drogas

A decisão acontece após um pedido de vista que interrompeu o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal deve votar na semana que vem a PEC que criminaliza o porte e a posse de todas as drogas, “independentemente da quantidade”. De acordo com a CNN Brasil, a votação deve acontecer na próxima quarta-feira (13).

A decisão acontece após um pedido de vista que interrompeu o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

À emissora, o senador Efraim Filho (União-PB), que é relator do texto na CCJ da Casa, disse que a data já foi acertada no colegiado e que, aprovando a PEC na comissão, na outra semana será possível analisar a proposta no plenário do Senado.

“Vamos iniciar os debates na próxima quarta-feira. O pedido de vista no Supremo nos deu tempo para construir soluções aqui no Parlamento. Será uma etapa de cada vez, mas dá para afirmar que vamos avançar no tema. Durante o próprio julgamento, o STF mostrou que o assunto não tem de ser trato em tribunais e sim pelo Congresso Nacional”, afirmou o senador.

Nesta quinta (07), uma reunião dos membros da CCJ do Senado está agendada. A ideia é fechar oficialmente a pauta de votações da próxima semana e incluir a apreciação da PEC.

Já a bancada evangélica vem tentando uma reunião com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para “pressionar” a votação em plenário do Senado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br