✦ Política
Tendência

Carlos Jordy sobre operação da PF determinada por Moraes: ‘É a constatação que vivemos uma ditadura’; assista

‘É lamentável a ditadura que nós estamos vivendo no Brasil, mas nós não vamos desistir, não vamos nos intimidar’

    Nas redes sociais, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) se defendeu sobre operação da Polícia Federal (PF), que realizou na manhã desta quinta-feira (18) busca e apreensão em endereços do parlamentar, inclusive em seu gabinete na Câmara e em sua casa.

Jordy é alvo de buscas na 24ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos do 8 de Janeiro. Os mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Eles estavam buscando arma, celular, tablet e pegaram. Eu falei onde estava a minha arma, pegaram meu celular, tentaram buscar outras coisas que pudessem me incriminar, mas não encontraram nada”, afirmou.

O deputado disse que ele jamais incitou ou estimulou as pessoas a participarem dos atos do dia 8 de janeiro de 2023.

“Isso é a verdadeira constatação de que nós estamos vivendo uma ditadura. Em momento algum, sobre o 8 de janeiro, eu incitei, eu falei para as pessoas que aquilo ali era correto”, afirmou o parlamentar.

“Pelo contrário, em momento algum eu estive nos quartéis generais quando estava acontecendo todos aqueles acampamentos. Nunca apoiei nenhum tipo de ato tanto anterior ou depois no 8 de janeiro”, disse Jordy.

O deputado também classificou a operação da Polícia Federal como uma “piada”.

“O que estão fazendo é óbvio, tem o intuito de perseguir seus adversários. Também estão mirando aí as eleições municipais, já que eu sou pré-candidato a prefeito de Niterói, e é óbvio que tem um viés totalitário, intimidatório, não tem respaldo legal”, afirmou.

“Eu até falei pros policiais federais: ‘Antes vocês iam na casa de políticos corruptos, políticos que eles tinham alguma investigação por corrupção, e hoje vocês estão indo por conta de determinação de uma pessoa que se julga o dono do Brasil e que quer perseguir seus adversários com esse inquérito do fim do mundo’. É lamentável a ditadura que nós estamos vivendo no Brasil, mas nós não vamos desistir, não vamos nos intimidar”, completou Jordy.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br