✦ Política

Bolsonaro critica PL que pode autorizar plantação de Cannabis

 Em conversa com apoiadores nesta terça-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro criticou um projeto de lei (PL) que, entre as medidas, pretende autorizar o cultivo da Cannabis, planta utilizada para a produção de maconha. O PL 399/2015, atualmente em análise por uma comissão especial da Câmara criada para debater o tema, deve ter relatório votado ainda nesta terça.

Ao discutir sobre a medida com um de seus apoiadores, Bolsonaro classificou como “ridículo” que os parlamentares discutam um projeto do gênero diante de um momento complicado vivido no país com diversos problemas.

– Ridículo, em um país com tantos problemas e os caras desperdiçando forças em um projeto como esse – protestou.

O PL 399/15, de autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SP), tratava originalmente da viabilização do comércio de medicamentos que contivessem extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa em sua formulação.

Entretanto, no último dia 20 de abril, o relator da pauta na comissão criada na Câmara para analisar o projeto, Luciano Ducci (PSB-PR), decidiu ampliar a ideia original para determinar que a União poderá autorizar o plantio, a cultura e a colheita de qualquer variedade de Cannabis não apenas para fins medicinais, mas igualmente para uso em pesquisas científicas e na indústria.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br