✦ Política

Bezerra: apoio de Bolsonaro a adversária não assusta grupo

 O presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), afirmou que o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um candidato na eleição suplementar ao Senado não intimida a chapa do candidato a senador Otaviano Pivetta (PDT).

Bolsonaro anunciou apoio à candidatura da tenente-coronel Rubia Fernanda Siqueira (Patriota), durante convenção da sigla na quarta-feira (11). 

“Não assusta de modo nenhum. A realidade, hoje, comparada há dois anos, é diferente. Naquela época, ele [Bolsonaro] era o candidato a presidente e havia uma polarização muito forte, que hoje não há mais. E ele também não é candidato”, afirmou, durante convenção do MDB, que irá apoiar Pivetta.

Para Bezerra, o fato de Bolsonaro enfrentar desgaste em seu Governo pode diminuir a “força” de seu apoio no pleito. Ele disse acreditar que o público de Bolsonaro caiu de 2018 para 2020.

“Ele tem um ano e pouco de Governo e isso gera algum desgaste. Então, não sei se o resultado pode ser o mesmo que há um ano”, disse.

“É direito dele lançar o candidato. Quando ele foi candidato no fervor daquela eleição, sim. Hoje, eu não sei, porque a realidade é um pouco diferente. As pesquisas indicam que ele tem 25% de apoio. Que é apoio do setor mais a direita do País e evangélicos, mais sectário. O público dele caiu”, completou.

No primeiro turno das eleições de 2018, Bolsonaro teve 60% dos votos válidos em Mato Grosso.   

“Candidata de Bolsonaro”

A tenente-coronel PM Rúbia Fernanda de Oliveira Santos teve sua candidatura ao Senado lançada na quarta na convenção do Patriota, Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro participou do evento por meio de uma ligação de vídeo.

Classificada como “cristã, mulher e policial”, Rúbia tem, segundo Bolsonaro, condições de vencer a disputa.

“Este espaço tem que ser preenchido por uma pessoa de qualidade. A altura do povo de Mato Grosso. Há poucos dias comemoramos o dia internacional da mulher e, neste momento, está posicionada aí uma mulher. É uma mulher, policial e cristã. E com esses pré-requisitos, a nossa candidata entra nessa disputa para vencer”, disse ele.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br