✦ Polícia
Tendência

Sargento suspeito de assassinar colega de farda é achado morto em Batalhão de MT

O comandante-geral da PM, que tem acompanhado a situação desde ontem, deve se deslocar para a cidade nas próximas horas e tomar providências na região.

     O sargento da Polícia Militar, Gabriel Castella, de 34 anos, suspeito de atirar e matar o seu colega de farda, o também sargento, William Ferreira Nascimento, de 42 anos, dentro do refeitório da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, em São José do Rio Claro (a 295 km de Cuiabá), foi encontrado morto na tarde deste domingo (22).

De acordo com informações confirmadas ao   pelo comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, Gabriel estava preso dentro do próprio quartel. Ele seria recambiado amanhã (23) para Nova Mutum, onde passaria por audiência de custódia.

Não se sabe como, mas o sargento teria tido acesso a uma arma que teria utilizado para tirar a própria vida. Essas circustâncias serão investigadas pela polícia.

O comandante-geral da PM, que tem acompanhado a situação desde ontem, deve se deslocar para a cidade nas próximas horas e tomar providências na região.

“Em virtude do agravamento do trágico episódio ocorrido ainda no sábado em São José do Rio Claro, onde o Sgt William veio a falecer, e que se desdobrou horas atrás no suicídio do Sgt Gabriel, decidimos nos deslocar para o município de São José do Rio Claro, onde iremos conduzir às ações de modo a esclarecer os fatos que têm nos estarrecido”, diz trecho

Comandante segue dizendo que a medida visa desencadear uma série de medidas de suporte operacional ao policiamento, bem como de atendimento psicológico multidisciplinar e de Polícia Judiciária Militar mais efetiva, tendo em vista, o trágico desfecho do militar preso que aguardava a audiência de custódia ainda pela manhã desta segunda-feira, em Nova Mutum.

O caso será investigado.

PROCURE AJUDA

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Confira, abaixo, a nota do comandante-geral da PM

Em virtude do agravamento do trágico episódio ocorrido ainda no sábado em São José do Rio Claro, onde o Sgt William veio a falecer, e que se desdobrou horas atrás no suicídio do Sgt Gabriel, decidimos nos deslocar para o município de S. J. do Rio Claro, onde iremos conduzir às ações de modo a esclarecer os fatos que têm nos estarrecido. Tal medida, facilitada pela nossa presença junto à tropa, visa desencadear uma série de medidas de suporte operacional ao policiamento, bem como de atendimento psicológico multidisciplinar e de Polícia Judiciária Militar mais efetiva, tendo em vista, o trágico desfecho do militar preso que aguardava a audiência de custódia ainda pela manhã de segunda-feira, em Nova Mutum.

Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br