✦ Polícia
Tendência

Polícia prende líder do PCC na fronteira do Brasil com o Paraguai

“Cara Gorda” é acusado de chefiar o tráfico de drogas e armas de Salto del Guairá para o Rio

  Na sexta-feira (3), uma operação conjunta, agentes da Secretaria Antidrogas do Paraguai (Senad) e Polícia Federal brasileira, prenderam Orlandino César Moreira, conhecido como “Cara Gorda”, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) durante operação na fronteira com o Brasil.

Segundo a Senad, quatro mandados de buscar a apreensão foram cumpridos. Foram apreendidos drogas, armas e veículos. “Cara Gorda” é acusado de chefiar o tráfico de drogas e armas de Salto del Guairá para o Rio de Janeiro. O líder do PCC possui vários mandados de prisão no Brasil e suas penas passam dos 30 anos. 

A ação ocorreu durante a quarta fase da Operação Fronteira Segura, ação de cooperação policial internacional que visa desarticular o tráfico de drogas e armas na fronteira entre os dois países.

“Um dos pilares da cooperação policial internacional entre Brasil e Paraguai, o constante monitoramento, identificação e detenção de lideranças de facções criminosas atuantes na região de fronteira tem sido fundamental para o sistema de segurança pública de ambos os países”, disse a PF.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br