✦ Polícia

Polícia Federal faz buscas na Global, empresa alvo da CPI

Global Gestão em Saúde é de propriedade de Francisco Maximiano, mesmo dono da Precisa Medicamentos

  A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), ação contra a Global Gestão em Saúde, uma das empresas que é investigada pela CPI da Pandemia por suposta participação em esquema de lavagem de dinheiro.

Os agentes cumprem oito mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A operação conta com o apoio do Ministério Público Federal e da Receita Federal.

A Global, citada nas sessões da CPI, é de propriedade de Francisco Maximiano, que também é dono da Precisa Medicamentos. A ação apura a venda de medicamentos de alto custo ao governo federal, durante a gestão de Temer.

De acordo com as investigações, a empresa teria simulado operações comerciais e financeiras para desviar dinheiro para outras empresas de fachada. Além disso, indícios apontam que agentes políticos participaram do esquema para privilegiar contratações com as investigadas.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, operação de instituição financeira sem autorização e sonegação fiscal.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br