✦ Polícia

Rapaz de 19 anos pula no Rio Cuiabá para fugir da polícia e morre afogado

 Um rapaz de 19 anos, identificado como A.F., foi encontrado morto na manhã deste sábado (15), vítima de afogamento, após pular no Rio Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (14) para fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM), na região do bairro Praeiro, na Capital, onde a vítima estaria usando drogas com mais dois amigos.

De acordo com uma testemunha, os três rapazes estavam nas proximidades do rio, quando uma equipe da PM chegou atirando para o alto por volta das 22h.

Para tentar escapar da polícia e não serem pegos em flagrante com as drogas, os rapazes pularam na água.

Ainda segundo a testemunha, um deles conseguiu sair do rio a nado, sozinho. Outro foi ajudado por um pescador que passou de barco e o salvou.

A.F., que não sabia nadar, não foi encontrado após a confusão e estava desaparecido desde então, até seu corpo ser encontrado por volta das 10h deste sábado.

Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência, isolou a área e acionou os órgãos competentes para dar andamento na ocorrência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do cadáver de dentro do rio.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu ao local para analisar as condições em que o corpo foi resgatado e apurar se o rapaz poderia ter sido vítima de violência.

Uma das versões de populares durante a noite é de que A.F. poderia ter sido atingido por um dos tiros da PM, mas essa hipótese foi descartada após o cadáver ter sido resgatado sem marcas de tiro.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia que vai confirmar, ou não, a morte por asfixia mecânica.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e apura todos os fatos.

Outro lado

 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, mas até a publicação desta reportagem não houve respostas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br