✦ Polícia

Acompanhe aqui a Solenidade alusiva aos 187 anos da polícia militar do estado de mato grosso e a promoção de policiais militares

No total foram 16 (dezesseis) policiais militares promovidos, onde o Comandante Regional Adjunto, Tenente Coronel PM Cleberson destacou a importância dessa promoção na vida pessoal e profissional destes servidores da segurança pública do Estado de Mato Grosso

   Na tarde desta Segunda-Feira, dia 05 de setembro de 2022, no Quartel do 22º Batalhão da Polícia Militar, em Peixoto de Azevedo-MT, foi realizado o ato SOLENE MILITAR alusivo aos 187 da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, bem como, o ato de promoção dos policiais militares das unidades que compõem o 15º Comando Regional.

A Cerimônia Presidida pelo Comandante Adjunto do 15º Comando Regional, o Tenente Coronel PM Cleberson Rodrigues, teve como destaque 187º Aniversário da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, bem como, o ato que marcou a ascensão dos Praças da Polícia Militar Promovidos com a imposição das insígnias das novas graduações.

Em cumprimento a legislação estadual e consequente forma de reconhecimento ao Profissional Policial Militar, foram promovidos:

1. Ao posto de Tenente Coronel PM, o Major PM Efraim Augusto Gonçalves (13ª CIM);

2. Ao posto de Major PM, os Capitães PM Wilson Pereira Padilha Neto e Abner James Lopes Campos (Força Tática do 15º CR).

3. Ao posto de Capitão PM, o 1° Tenente PM Hugo Gutemberg da Cunha Enoré (2ª Cia PM Matupá);

4. À graduação de 2° Sargento PM, os 3° Sargentos Marcondes João de Oliveira (NPM de Itaúba), Aparecido Pereira Pardim (13ª CIPM), Cáudio Antônio Morais (13ª CIM), Nodir Rodrigues (1º PEL de Terra Nova do Norte), Fábio Raul Mânica (13ª CIPM), Samuel de Paula Leite (NPM de Nova Santa Helena), Ângelo Márcio Ferreira Menezes (22º BPM);

Foto: PM/MT

5. À graduação de 3º Sargentos, os Cabos Marcelo Moreira Siqueira (2ª CIA PM Matupá), Clóvis Machado (3ª CIA PM Marcelândia), Rudivan Almeida de Sousa (1º PEL de Terra Nova do Norte), Ricardo Gonçalves da Silva (13ª CIPM), Edenilson Batista Leal (3ª Cia PM Marcelândia).

No total foram 16 (dezesseis) policiais militares promovidos, onde o Comandante Regional Adjunto, Tenente Coronel PM Cleberson destacou a importância dessa promoção na vida pessoal e profissional destes servidores da segurança pública do Estado de Mato Grosso, que estão sendo promovidos não, tão somente, por que a lei determina, mas porque são merecedores, a medida dos seus esforços dispensados às atividades policiais militares da região, principalmente, no último triênio, uma vez que nesse período foram alcançados expressivas reduções nos indicadores de criminalidade na região.

Além do compromisso com seu dever de ofício, tratam-se de profissionais de excepcional conduta, dado que para ascender aos postos e graduações, por exigência da própria lei de promoção, o Policial Militar deve de gozar de idoneidade moral.

A Solenidade foi encerrada com a distribuição das insígnias de distinção dos novos postos e graduações, denotando a certeza de que o reconhecimento profissional se reverterá em melhor qualidade de vida ao Policial Militar e aos seus familiares, bem como, na melhor prestação de serviço à população da região.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br