✦ Mundo

‘O mundo não aguenta mais a pandemia’, apela diretor da OMS

Tedros Adhanom fez alerta sobre avanço da variante Ômicron

   O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um desabafo nesta terça-feira (1º) sobre a duração da pandemia da Covid-19. Para Tedros, “o mundo não aguenta mais” o coronavírus, e encerrar o contágio global depende da escolha das autoridades mundiais.

O chefe da entidade de saúde disse ainda que é preciso alcançar a meta de vacinar 70% da população mundial.

– Todos estamos cansados. O mundo não aguenta mais, e nós precisamos terminar essa pandemia. Temos meios de fazer isso. Eu espero que se lembrem. Várias vezes falei que terminar essa pandemia não é uma questão de sorte, mas de escolha. Se terminarmos de vacinar 70% da população mundial, aí poderemos terminar a pandemia – disse Adhanom, na conferência virtual semanal sobre a Covid-19 da OMS.

Adhanom ainda fez um alerta sobre o avanço indiscriminado da variante Ômicron.

– Quase 90 milhões de casos foram relatados à OMS nas últimas semanas, mais do que em todo o ano de 2020. Começamos agora a ver um aumento muito preocupante de mortes na maioria das regiões do mundo – destacou.

Sem citar os países, o diretor da OMS também criticou o fim das medidas restritivas anunciadas recentemente por nações como o Reino Unido e a França.

– Estamos preocupados que uma narrativa tenha se consolidado em alguns países de que, por causa das vacinas e devido à alta transmissibilidade e menor gravidade da Ômicron, a prevenção da transmissão não é mais possível ou necessária. Nada poderia estar mais longe da verdade – disse.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br