✦ Mundo
Tendência

Israel diz ter desmontado “eixo” do Hamas na Faixa de Gaza

Trata-se de uma desarticulação da infraestrutura militar do grupo terrorista no norte da Faixa de Gaza

    Militares israelenses afirmam ter desmontado a infraestrutura militar do grupo terrorista Hamas no norte da Faixa de Gaza. Segundo o porta-voz militar e contra-almirante Daniel Hagari, o grupo não opera mais de forma organizada na área. Combates dispersos, porém, ainda são esperados já que militantes “sem estrutura e sem comandantes” ainda estão presentes na região.

Segundo Hagari, as forças israelenses “continuarão a aprofundar as conquistas” no local e fortalecerão as defesas ao longo da fronteira, além de se concentrar no centro e no sul do território palestino.

O governo norte-americano tem pedido a Israel que encerre a ofensiva aérea e terrestre em Gaza e adote ataques mais direcionados contra os líderes do Hamas para evitar danos aos civis palestinos.

O porta-voz militar israelense, no entanto, reiterou que os combates continuarão ao longo de 2024, dando coro às declarações do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, que voltou a afirmar que a guerra não deve ser interrompida até que o Hamas seja eliminado.

*AE

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br