✦ Mundo

Incensos podem ajudar na memorização de conteúdo

 Um estudo da Universidade de Freiburg, na Alemanha, indica que acender incensos, principalmente antes de dormir, nos ajuda a gravar o conteúdo que estudamos.

54 estudantes de uma escola alemã participaram da pesquisa. Eles foram instruídos a acender incensos em três momentos: durante a lição de casa de inglês, quando já estavam deitados para dormir e durante uma prova do idioma estrangeiro na escola. 

Os alunos voluntários também foram acompanhados nestas três situações sem sentir o odor do incenso. 

Os resultados apontam que o incenso fez diferença, pois, enquanto faziam a prova sentindo o odor, os alunos conseguiam lembrar melhor do conteúdo.

Franziska Neumann, principal autora do estudo e professora dos jovens, declarou:

“Os estudantes mostraram um aumento significativo no aprendizado, em torno de 30%, quando o incenso estava aceso durante a lição de casa e antes de dormir.”

Segundo a revista Galileu, Neumann acrescentou que sentir o cheiro de incenso durante a noite de sono também é uma medida eficaz para promover o aprendizado:

“Nossa pesquisa revela que podemos tornar o aprendizado muito mais fácil enquanto dormimos. E quem diria que nosso nariz poderia ajudar tanto nisso.” 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br