✦ Mundo
Tendência

Governo de Alberto Fernández sofre derrota em eleições na Argentina e não vai controlar o Senado

O governo deve perder a maioria no Senado em dezembro. Será a primeira vez que desde 1983 que o peronismo precisará de aliados para garantir a aprovação das leis enviadas pelo Executivo.

  O Governo de Alberto Fernández -Frente de Todos- perdeu as eleições legislativas neste domingo (14). Ele foi derrotado em seis das oito províncias em que concorreu a três assentos no Senado. Das 72 cadeiras disponíveis na casa legislativa, o governo passa a ter 35, ante 40 que detinha anteriormente.

De acordo com os primeiros dados oficiais, a câmara alta ficaria com 35 legisladores, dois de quorum próprio. Os candidatos do governo nacional venceram apenas em Catamarca e Tucumán, enquanto os votos do Juntos por el Cambio venceram em Chubut, Corrientes, Córdoba, Mendoza, Santa Fé e La Pampa.

O governo deve perder a maioria no Senado em dezembro. Será a primeira vez que desde 1983 que o peronismo precisará de aliados garantir a aprovação das leis enviadas pelo Executivo.

“Cada vez que falhamos, a democracia nos fortalece. Com esta eleição termina uma etapa muito difícil para o país. Uma etapa marcada por duas crises. Na economia, ferida pelo governo anterior, ainda existem enormes desafios. Mais uma crise de saúde provocada por uma pandemia que vamos superar daqui a alguns anos “, disse ou presidente Alberto Fernández após para derrotar dá Frente de Todos As eleições legislativas neste domingo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br