✦ Mundo
Tendência

Ibrahim Biari, responsável por ataques do Hamas, é morto por Israel

Biari também esteve envolvido no disparo de foguetes contra Israel, além de outras ações contra as FDI nos últimos 20 anos.

    As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta terça-feira que mataram em um ataque aéreo Ibrahim Biari, comandante do Batalhão Central Jabaliya, do Hamas. De acordo com as autoridades israelenses, Biari foi uma das lideranças do Hamas responsáveis por comandar o ataque terrorista de 7 de outubro, que matou mais de mil israelenses.

Biari também comandava as ações do Hamas no norte da Faixa de Gaza. Em 2004, ele foi o responsável por liderar um ataque terrorista que matou 13 israelenses no porto de Ashdod. Biari também esteve envolvido no disparo de foguetes contra Israel, além de outras ações contra as FDI nos últimos 20 anos.

A eliminação de Biari foi realizada como parte de um ataque em larga escala contra terroristas e infra-estruturas terroristas pertencentes ao Batalhão Central Jabaliya. O ataque prejudicou o comando e controle do Hamas na área, bem como sua capacidade de dirigir a atividade militar contra os soldados das FDI que operam em toda a Faixa de Gaza.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br