✦ Mundo
Tendência

Por causa da fé em Jesus, mãe e filha são torturadas

O marido de Onara considera a fé em Jesus uma desobediência ao Islã

     A cristã Onara* e a filha foram obrigadas a fugir de casa porque foram torturadas por causa da fé em Jesus. Elas passaram dias trancadas em casa, sobrevivendo à base de pão duro e água.

Onara se tornou cristã há dois anos, em um vilarejo remoto, na Ásia Central. O marido dela, Suhob*, é um muçulmano rígido. Ele zombava da fé cristã e pressionava Onara e a filha de 18 anos a renunciarem a fé em Cristo, mas nenhuma das duas cederam.

TRANCADA E AMARRADA
Há aproximadamente dois meses, Onara foi diagnosticada com câncer de útero. A família não tinha recursos para pagar o tratamento, por isso, Suhob decidiu “cuidar da esposa pelo método muçulmano”. Ele trancou Onara durante dez dias em um quarto, a amarrou a cama e deixou que ela passasse fome. A cristã recebia apenas água. A situação foi muito estressante para ela e para a filha.

A FUGA
Quando o período de dez dias terminou, tudo que Onara podia comer era pão duro e verduras. A saúde dela piorou muito depois do “tratamento”, mas Onara mentiu e disse ao marido que estava se sentindo melhor porque sabia que, caso não dissesse isso, seria trancada no quarto de novo.

Ao ouvir que a mulher estava melhor, Suhob deixou a porta aberta e soltou as algemas da cama. Assim que o marido saiu, Onara e a filha fugiram de casa. Elas foram para a cidade, onde alguns irmãos na fé moravam. Assim que chegou, eles a levaram ao hospital onde o tratamento com remédios começou.

ACOLHIDAS
Os membros da igreja também acolheram a filha. Agora, elas estão seguras, morando temporariamente na casa de uma cristã da igreja que frequentam, até que consigam um emprego e um pequeno apartamento para alugar.

Onara ainda tem medo de que o marido a procure e que ele volte a puni-la por causa da fé em Jesus que é considerada por ele como uma desobediência. Ela também está debilitada, pois precisa continuar o tratamento médico. Ore por essas cristãs.

MOVIMENTO JOVEM
O Shockwave 2023 está de volta. O movimento mobiliza jovens brasileiros para orarem pelos cristãos perseguidos. Inscreva-se e acesse materiais exclusivos para usar com o seu grupo! Assista ao vídeo e saiba como participar.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br