✦ Mundo

Farmácias italianas distribuem gratuitamente a hidroxicloroquina para pacientes com covid-19 tratados em casa

 Após um período em que a hidroxicloroquina foi utilizada em mais de um protocolo para o tratamento do coronavírus chinês, o Plaquenil, nome comercial da hidroxicloroquina, agora chega diretamente às farmácias italianas, informou o jornal Italiano La Repubblica.

Desde 23 de abril, todos os pacientes tratados em casa com a infecção causada pelo coronavírus chinês poderão coletar gratuitamente os medicamentos à base de hidroxicloroquina (Plaquenil cpr 200 ou correspondente genérico), prescritos por médicos, em mais de 1.500 farmácias locais do Piemonte, na Itália.

O Piemonte é uma região situada no norte da Itália, com 4,3 milhões de habitante.

Todos os pacientes tratados em casa podem retirar o Plaquenil ou equivalente, se a disponibilidade permitir. Isso foi anunciado pela Federfarma e pelo sindicato das farmácias, que especificam que a distribuição é realizada gratuitamente pelas mesmas farmácias, sem prever os custos normalmente esperados no caso de distribuição em nome de terceiros.

A distribuição dos medicamentos ocorre de acordo com os procedimentos do Dpc (Distribuição em nome), já ativo para outras especialidades: “A Federfarma Piemonte salienta que a distribuição é realizada pelas mesmas farmácias gratuitamente, sem, portanto, aplicar a taxa prevista para o Dpc dos outros medicamentos”.

A primeira região da Itália a iniciar prescrições domiciliares foi a Ligúria, que desde 10 de abril ampliou as prescrições de alguns medicamentos usados ​​no tratamento de doenças inflamatórias e infecções virais ( cloroquina, hidroxicloroquina, lopinavir / ritonavir, danuravir / cobicistate, radunavir, ritonavir) ao tratamento de Covid-19, também em ambiente doméstico.

A Ligúria é uma região do noroeste da Itália, com 1,7 milhão de habitantes.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br