✦ Mundo

EUA voltará a aceitar turistas do Brasil, UE e Reino Unido

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu nesta segunda-feira (18) a proibição de entrada no país de viajantes procedentes de Brasil, da União Europeia (UE) e do Reino Unido. A medida começa a valer a partir de 26 de janeiro.

A data coincide com a entrada em vigor da exigência de um teste negativo para Covid-19 para todos os passageiros de voos internacionais, incluindo cidadãos americanos com destino aos EUA, recentemente anunciada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.

A proibição de passageiros com embarque na União Europeia e no Reino Unido foi imposta em março do ano passado, e a dos passageiros procedentes do Brasil, em maio.

Trump deixará o cargo na quarta-feira (20), quando será substituído por Joe Biden, que poderá reaplicar a medida.

Na decisão desta segunda, Trump optou por manter a restrição de viagem para passageiros provenientes da China e do Irã devido à “falha [dessas nações] em cooperar com as autoridades de saúde pública dos EUA e em compartilhar informações oportunas e precisas sobre a propagação do vírus”.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 24 milhões de casos de contágios pela Covid-19 e quase 400 mil mortes devido à doença, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br