✦ Mundo

EUA autoriza uso de hidroxicloroquina para tratar Coronavírus

 A Food and Drug Administration (FDA), agência americana que regulamenta os medicamentos, autorizou o uso em caráter de emergência da cloroquina e da hidroxicloroquina para tratar o coronavírus casos de coronavírus no país. Com indícios de ser eficaz contra a covid-19, a droga ainda está em testes no país.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, 30 milhões de doses dos remédios foram doadas pelas farmacêuticas Buyer e Novartis ao estoque do governo americano.

Em um comunicado divulgado em seu site, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos informa que, quando o uso emergencial de uma droga é apropriada, o FDA pode permitir o uso de emergência para facilitar o acesso a substâncias ainda não aprovadas para responder a ameças “químicas, biológicas, ameaças radiológicas e nucleares”.

A substância, geralmente usada para tratar Malária e Lúpus, vem sendo utilizada com sucesso pelo médico infectologista francês Didier Raoult, que afirma ter obtido sucesso em 1002 pacientes. Nos EUA, a substância está sendo utilizada pelo Dr. Zelenko, que afirma também ter sido bons resultados.

O documento oficial afirma que a FDA permitiu que “sejam distribuídos e prescritos pelos médicos para pacientes adolescentes e adultos hospitalizados com COVID-19, de maneira apropriada, quando um ensaio clínico não está disponível ou é viável”.

Trump disse na semana passada que os dois medicamentos poderiam ser um “presente de Deus”. Bolsonaro também fez pronunciamentos neste sentido.

A OMS (Organização Mundial de Saúde), por outro lado, pede cautela, já que geralmente um remédio demando muito mais testes clínicos do que os que foram realizados.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br