✦ Mundo

Epidemiologista francês, Didier Raoult, publica estudo científico sobre a eficácia da hidroxicloroquina em pacientes da covid-19

 O epidemiologista francês e professor de Marselha, Didier Raoult, está em guerra com o polêmico estudo publicado pela revista científica The Lancet, segundo o qual o uso de cloroquina ou seus derivados contra a Covid-19 seria “ineficaz e até prejudicial”.

“Não sei se em outros lugares a hidroxicloroquina mata, mas aqui salvou muitas pessoas”, disse Raoult na segunda-feira (25), descrevendo o estudo publicado no The Lancet como “bagunçado”.

Nesta quarta-feira (27), ele adicionou uma nova arma ao seu arsenal contra o “big data”, como ele gosta de dizer no Twitter: seu próprio estudo, pelo menos um resumo (para ver o estudo, clique neste link).

Publicado no site do IHU Méditerranée Infection (Instituto de Doenças Infecciosas do Hospital Universitário de Marselha), ele destaca o sucesso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes que passaram pelo estabelecimento de Marselha.

“Estamos publicando esta noite o resumo de nosso artigo, descrevendo a maior coorte seguida em um único centro do mundo. Nem torsades de pointes (distúrbios do ritmo cardíaco) nem mortes repentinas devem ser deploradas”, assegura o infectologista.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br