✦ Mundo

Facebook divulga nota oficial após aprovação do PL das &#39fake news&#39 no Senado

 O Senado Federal aprovou, na noite de ontem (30), um projeto de lei que cria uma série de regulações com a justificativa de combater as ‘fake news’.

Nesta quarta-feira (1º), o Facebook divulgou uma nota oficial sobre o assunto. A rede social afirma que a proposta aprovada pelo Senado “compromete a operação de aplicações de internet” no Brasil.

“O projeto de lei aprovado pelo Senado compromete a operação de aplicações de internet no país, no momento em que população brasileira conta com elas para se manter conectada diante da pandemia e milhões de pequenos negócios usam essas plataformas para enfrentar a crise econômica resultante da Covid-19”, diz a nota.

A plataforma defende ainda que “qualquer regulação de conteúdo online” deve ser precedida de um amplo debate junto à sociedade.

“O combate à desinformação é prioridade para o Facebook, e acreditamos que qualquer regulação de conteúdo online deve ser resultado de um amplo debate envolvendo toda a sociedade, para que não traga efeitos indesejados sobre a privacidade e a liberdade de expressão”, finaliza.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br