✦ Mundo
Tendência

Presidente do Uruguai ‘dispara’ sobre postura de Lula em defender Maduro e deixa petista sem palavras; VEJA VÍDEO

Na sexta (30), a Controladoria-Geral venezuelana tornou a ex-deputada María Corina Machado, um dos principais nomes da oposição a Maduro, inelegível por 15 anos

    O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou (foto), voltou a criticar nesta terça-feira (4) a ditadura de Nicolás Maduro. Durante a cúpula do Mercosul, o líder uruguaio cobrou uma posição clara do bloco sobre o que acontece na Venezuela.

“Todos aqui sabemos o que pensamos sobre o regime venezuelano, todos temos opinião clara. É preciso sermos objetivos. [..] Está claro que a Venezuela não vai se tornar uma democracia saudável, se quando há um indício de possibilidade de uma eleição, uma candidata como María Corina Machado, que tem um enorme potencial, é desqualificada por motivos políticos, e não jurídicos”, afirmou.

“E alguns dirão: ‘o que isso tem a ver com o Mercosul?’ Tem a ver porque os distintos blocos e associações do mundo alçaram sua voz a favor da democracia. […] Creio que o Mercosul tenha que dar um sinal claro para que o povo venezuelano possa encaminhar-se a uma democracia plena, que, claramente, hoje não existe”, acrescentou.

Na sexta (30), a Controladoria-Geral venezuelana tornou a ex-deputada María Corina Machado, um dos principais nomes da oposição a Maduro, inelegível por 15 anos.

Ontem (3), a União Europeia também expressou profunda preocupação com suspensão dos direitos políticos dos opositores de Maduro.

Em janeiro, durante a cúpula da Celac, Lacalle Pou estragou a festa da esquerda autoritária, atacando o discurso protecionista de Lula sobre as ditaduras de Cuba e Venezuela.

Créditos: O Antagonista.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br