✦ Marcelândia
Tendência

Marcelândia realiza o primeiro seminário de Apicultura

O evento também trouxe informações práticas ao público presente.

   Vários produtores do setor de APICULTURA estiveram reunidos em Marcelândia, nesta terça-feira 25 de julho), para o 1º Seminário de Apicultura. O Evento foi realizado na Câmara Municipal de Marcelândia, com o apoio da Prefeitura Municipal, SAMAT (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo) INDEA-MT (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso,  EMPAER-MT ( Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) parceria com outras instituições. 

Programação

Foram discutidos, vários outros pontos importantes, entre eles, os principais problemas sanitários e de intoxicações por agrotóxicos, o mercado para os produtos da colmeia, os procedimentos para apicultores interessados em aderir à Indicação Geográfica do Mel, e adulteração do mel. 

O evento também trouxe informações práticas ao público presente. Os temas abordados foram obtenção e utilização de própolis de abelhas sem ferrão; uso do mel na culinária; preparação de sabonete, repelente e cicatrizante à base de mel; propriedades do mel para a saúde humana.

A programação iniciou às 7:30h, com palestras, os selos de qualidade e rastreabilidade (Indicações geográficas, Selo arte, Selos de procedência e outros) estiveram entre os temas debatidos. Durante a palestra houve ainda, informações sobre manejo das colmeias para a produção do mel; principais fatores para a alta produtividade na apicultura; semelhanças e diferenças entre méis florais e de melato; Como utilizar as abelhas nativas na educação ambiental; além de outros temas como: criação comercial de rainhas; produção de própolis e de apitoxina; controle de pragas na criação de abelhas com ou sem ferrão. A programação encerrou às 12h, quando teve início o almoço de confraternização e logo em seguida retornou para o encerramento do evento.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br