✦ Marcelândia
Tendência

Marcelândia: Moradores alegam que a maioria dos motoristas não respeitam a faixa de pedestre

A equipe do Cidade News Online passou alguns minutos observando trechos com intenso movimento de veículos e pedestres na principal avenida da cidade. E, flagrou algumas irregularidades. 

    Atenção ao dirigir pelas ruas de Marcelândia: há motoristas que param e dão prioridade ao pedestre para atravessar na faixa. Embora a atitude não represente nada mais que o cumprimento da legislação de trânsito, ela ainda é rara. Ao obedecer a regra, os integrantes desse grupo se tornam exemplos de algo que deveria ser comum. E começam a mudar hábitos. Em uma cidade em que a preferência é quase sempre dos veículos, andar na linha, no entanto, exige cuidado redobrado para evitar atropelamentos ou acidentes. Para quem mantém a prática, tudo não passa de uma questão de respeito. Para especialistas em trânsito, a obediência só vai se tornar efetiva mediante multa pesada aos infratores.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é claro: nos cruzamentos sem semáforos, a prioridade de travessia é do pedestre. Ontem, em um dos pontos mais movimentados do centro de Marcelândia, na Colonizador José Bianchini  onde  há  fluxo intenso de automóveis e, embora haja faixa de pedestres na referida avenida a nossa equipe flagrou algumas infrações por parte de condutores que não respeitam a faixa de pedestre.

A nossa equipe também flagrou um condutor que parou, sinalizou com a seta, fez sinal para que o pedestre passasse e ainda forçou o condutor que trafegava à direita a adotar a mesma iniciativa. Mas infelizmente são raros os condutores  de Marcelândia que respeitam a faixa de pedestre e avançam.

A equipe do Cidade News Online passou alguns minutos observando trechos com intenso movimento de veículos e pedestres na principal avenida da cidade. E, flagrou algumas irregularidades. 

Alguns pedestres não estão utilizando a faixa e outros não se arriscam atravessar mesmo estando na faixa de pedestre.

DOR NO BOLSO

Em cruzamentos da Avenida principal, cenas de desrespeito se repetiram. Por isso, não adianta faixa de pedestre sem fiscalização intensa, na opinião do um morador que não quis se identificar. Ele considera que as multas são o meio mais eficaz para obrigar motoristas  a cumprir a lei.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br