✦ Marcelândia
Tendência

Marcelândia está enfrentando ondas de calor recorde nos últimos dias

Temperaturas muito altas na região central do país registrou temperaturas recordes entre 38 e 40 °C . 

    A população de Marcelândia assim como em quase todo o país estão vivenciando  uma onda de calor intensa.“ A terra parece estar com febre alta e o Brasil está sentindo isso em primeira mão”.

“A onda de calor é considerada anormal em níveis insuportáveis. Durante as horas mais quentes é aconselhavel que sejam tomadas todas as precauções úteis para evitar serios problemas de saúde. O periodo das chuvas nesta região vai de outubro a maio, mas esse ano de 2023 choveu por três ou quatro vezes no período da estiagem, o que também não é normal na região nessa época do ano.

As altas temperaturas, que se estendem pela região são causadas por uma “cúpula de calor” — criada quando uma área de alta pressão permanece sobre o mesmo local por um longo período de tempo, retendo o ar quente por baixo.

Temperaturas muito altas na região central do país registrou temperaturas recordes entre 38 e 40 °C . 

O Brasil tem enfrentado uma onda de calor nos últimos dias, em especial neste fim desta semana. De acordo com previsões climáticas do MetSul, o fenômeno afetou todos os Estados do país e a temperatura atingiu a média de 40°C, com possibilidade de recorde nos termômetros de algumas cidades para o mês de setembro.

A massa de ar quente ficou concentrada entre o Paraguai e o Centro-Oeste brasileiro. Por isso, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul registraram as maiores temperaturas no período. A estimativa é de que os termômetros marquem de 40°C a 45°C nessas regiões. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br