✦ Marcelândia
Tendência

Marcelândia: A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde  realiza a feira das Arboviroses para alunos das Escolas

Arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde  realizou entre os dias 23 a 30 de outubro a feira das arboviroses. Este projeto tem como objetivo apresentar ações e estratégias para combater o mosquito Aedes aegypti. A feira contou com a presença de alunos e professores das escolas Municipais, Estaduais e colégio particular. As palestras que foram realizadas promoveram discussões sobre o combate da dengue.

Por se tratar de um assunto bastante relevante, as ações e as palestras foram bastante intensificadas com o objetivo de trazer esclarecimentos e informações para comunidade.

Como orientação, os agentes da Vigilância em Saúde mostraram a importância  de todos adotarem medidas de limpeza e preservação de seus quintais, eliminando todo o foco e possíveis focos que propiciam o criadouro do Aedes aegypti, o principal causador das arboviroses.    

Arboviroses

Arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos.

As arboviroses mais comuns em ambientes urbanos são: Dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A Febre Amarela ocorre em áreas de mata, e o vírus causador é transmitido por mosquitos silvestres, principalmente Haemagogus leucocealenus. Os primatas não humanos (bugios) também ficam doentes assim como os seres humanos, e são monitorados porque nos avisam antecipadamente sobre a expansão do vírus no território.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br