✦ Justiça

Moro comemora números extraordinários com a venda de bens de traficantes

 O Ministro da Justiça, Sergio Moro comemora números extraordinários com a venda de bens de traficantes durante sua gestão na Segurança Pública.

Através das redes sociais, o ex-juiz da Operação Lava Jato comemorou por ter dobrado a arrecadação em 2019 do Fundo Antidrogas. Segundo o Ministro o objetivo é multiplicar por 5 estes valores.

Moro também ressaltou que “os valores arrecadados são utilizados em políticas de repressão e prevenção ao tráfico e uso de drogas e para o atendimento ao dependente químico.”

De acordo com Moro, “os resultados ainda são inferiores a todo o potencial”. O ministro afirma que a Lei nº 13.886/2019 permitirá que a arrecadação anual seja multiplicada por 5 até 2022.

A lei em questão estabelece que “qualquer bem de valor econômico, apreendido ou sequestrado em decorrência do tráfico de drogas de abuso ou de qualquer forma utilizado em atividades ilícitas de produção ou comercialização de drogas abusivas ou, ainda, que haja sido adquirido com recursos provenientes do referido tráfico e perdido em favor da União” constitui recurso da Funad.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br