✦ Justiça

Justiça nega ação do PT contra Magno Malta

 A queixa-crime por calúnia e difamação aberta pelo PT contra o ex-senador Magno Malta , foi rejeitada pela  Justiça do Distrito Federal. Na queixa o partido havia anexado uma foto falsa publicada em uma rede social sobre a facada contra Jair Bolsonaro na época das eleições de 2018.

No pedido o PT solicitou que Malta fosse responsabilizado pela publicação de uma montagem que mostrava Adélio Bispo participando de um ato ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Porém, na análise feita pelo juiz do caso Omar Dantas Lima,  Malta “tão somente” publicou a frase “olha em que time joga o marginal” com uma “determinada imagem” e que coube ao PT a interpretação de que o ex-deputado “ele visava atribuir ao Partido dos Trabalhadores relação direta e de gerência sobre os atos do autor do atentado promovido em detrimento do [então] candidato Jair Bolsonaro”.

Sendo assim, o magistrado da 3ª Vara Criminal de Brasília averiguou que não existe  elementos “a embasar os crimes de calúnia e difamação” e rejeitou a queixa-crime do PT. O partido pode recorrer.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br