✦ Justiça

Alexandre de Moraes acusa colunista do UOL de fake news

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que uma matéria publicada, nesta segunda-feira (22), pelo colunista Tales Faria, do portal UOL, é “totalmente falsa”.

De acordo com o texto de Faria, Moraes e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) estão formando um “cinturão antigolpe com empresários”:

“O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), têm discutido com empresários, políticos e juristas a formação de o que chamam “um cinturão de apoio às instituições” contra os ataques de bolsonaristas.”

O colunista acrescentou:

“Maia e Moraes têm se encontrado regularmente em jantares na residência oficial da Câmara. Mas as conversas não ficam somente entre os dois. Empresários de peso, como Jorge Moll Filho, principal acionista da rede D’Or de hospitais, também foram chamados para essas conversas.”

Em nota divulgada minutos atrás, o ministro do STF rebateu:

“Além de demonstrar desconhecer os princípios básicos que regem a atuação de ministros do STF, o jornalista realizou falha grave de apuração.”

Confira a íntegra da nota:

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br